comunicado capa

Inscrições abertas para seleção de bolsistas na área de audiovisual

Será selecionada equipe de trabalho para coordenação, animação, narração/dublagem, edição de áudio e de vídeo

Quer fazer parte da equipe que irá trabalhar na reformulação das apresentações do Planetário Juan Bernardino Marques Barrio, da Universidade Federal de Goiás (UFG)? Então se inscreva neste edital que está oferecendo bolsas fomentadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com recursos conseguidos pela proposta 407481/2022-2, vencedora da chamada CNPq/MCTI/FNDCT nº 39/2022 - Linha 2 - Revitalização da infraestrutura e do acervo de espaços científico-culturais existentes. Os produtos deste projeto serão utilizados nas apresentações do Planetário da UFG e disponibilizados gratuitamente para outros planetários do país, podendo alcançar de dezenas a centenas de milhares de pessoas por ano.

Para ser bolsista, é necessário ser estudante regular em um curso de ensino superior, além de ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes. A inscrição deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico neste link. O prazo limite para envio do formulário será às 23h59min do dia 5 de maio de 2024, horário de Brasília. Os resultados serão divulgados no site do Planetário no dia 14 de maio de 2024.  Prepare um currículo resumido (se puder), um portifólio e/ou reel que demonstre a sua experiência para o tipo de função que você está aplicando. Todo material que possa ser interessante para uma avaliação positiva das suas habilidades é útil aqui (áudios, vídeos, artes, etc).

As bolsas são dos tipos:

Apoio à Difusão do Conhecimento (ADC-1C), com uma vaga  no valor de R$ 1.430,00/mês para coordenar a equipe de trabalho. Para esta função é necessário ter graduação completa em cinema, produção audiovisual, rádio & TV, comunicação ou áreas afins.

Apoio à Difusão do Conhecimento (ADC-2A), com seis vagas, no valor de R$ 700,00/mês, cada uma. São duas vagas para animação, duas vagas para narração/dublagem das sessões, uma vaga para edição de áudio e 1 vaga para edição de vídeo.

A seleção será feita por uma equipe que reúne membros do corpo efetivo do Planetário e colaboradores voluntários que já desempenharam as funções que serão preenchidas.

Caso tenha alguma dúvida, escreva para o e-mail: administracao.planetario@ufg.br

Fonte: Comunicação Planetário