comunicado capa

Um mês de julho atípico

A direção agradece as sugestões, elogios e críticas referentes à programação de férias

O calendário de 2023 da Universidade Federal de Goiás (UFG) ainda sofre os efeitos da pandemia de COVID-19. Por conta de uma defasagem de quase dois meses, o primeiro semestre letivo de 2023 da UFG se encerrará no final deste mês. Por conta disso, ao contrário do que ocorria em anos anteriores, os professores e servidores do Planetário Juan Bernardino Marques Barrio, que normalmente usufruem de suas férias nas mesmas épocas do calendário escolar tradicional, estavam trabalhando normalmente no mês de julho.

Essa situação excepcional, aliada a falta de agendamento escolar no mês de julho e alta demanda do público em nossos canais de atendimento, tornou possível uma programação especial de férias para a comunidade externa. Nossa equipe atendeu mais de três mil visitantes ao longo de três semanas de apresentações. As sessões, sempre muito lotadas, podem ser consideradas um "enorme sucesso" mas, ao mesmo tempo, infelizmente, para cada pessoa atendida ao menos outras duas voltaram para casa sem conseguir ingressos. O Planetário lamenta a impossibilidade de atender à todos e se solidariza àqueles que tiveram dificuldades de participar de suas apresentações.

Agredecemos a compreensão e atenção de todos que deram sugestões, elogios e críticas às nossas atividades durante esse período de férias. A equipe do Planetário Juan Bernardino Marques Barrio buscará maneiras de melhorar seus atendimentos em atividades futuras para atender a sociedade como ela merece.

A direção.

Fonte: Direção Planetário Juan Bernardino Marques Barrio