turma Arquitetura UniAraguaia

Planetário recebe estudantes da UniAraguaia em atividade acadêmica

Estudantes do curso de Arquitetura desenvolverão exercício de projeto de intervenção

Seis estudantes do 9º período do curso de Arquitetura do Centro Universitário UniAraguaia estiveram no Planetário nesta terça-feira, 25/04, conhecendo as instalações do prédio e parte do acervo histórico da instituição. Na oportunidade elas fizeram medições do prédio e conheceram alguns croquis de projetos arquitetônicos antigos.

De acordo com a professora Iasmin de Sousa Jaime, que ministra a disciplina Projeto de Arquitetura, as estudantes utilizarão as informações coletadas para desenvolverem um exercício de projeto. "A intenção é propor um projeto de intervenção urbana e de edifício de caráter regional, como do Planetário, com o objetivo de compreender, desenvolver capacidade crítica e tornar os alunos aptos para realizar projetos de arquitetura de alta complexidade apresentando reflexões sobre a produção do espaço urbano contemporâneo. Iniciando pelo estudo urbanístico do lugar para chegar à proposta arquitetônica de um programa de alta complexidade", declarou. A previsão de entrega deste trabalho será em julho deste ano.

turma Arquitetura UniAraguaia

A turma do curso de Arquitetura da UniAraguaia foram acompanhadas por servidores e pelo vice-diretor do Planetário, Gustavo Jordão.

Fonte: Comunicação Planetário UFG