visita escolar julho 2022

Sessões do Planetário UFG estarão de volta somente para turmas escolares

As escolas podem fazer o agendamento por telefone

O Planetário Juan Bernardino Marques Barrio suspendeu as sessões na cúpula abertas ao público desde o início da pandemia causada pela COVID-19. Somente agora, depois que o estado de Goiás registra mais de 80% da população imunizada com ao menos uma dose da vacina, a equipe do órgão aprovou o retorno das projeções na cúpula que simulam o movimento celeste.

Por enquanto, o agendamento está aberto somente para turmas escolares já imunizadas, em horários de terça a sexta de manhã, além de terça e quarta-feira no período da tarde também. Seis programas estão disponíveis, nos quais são abordados, de forma divertida e encantadora, conteúdos científicos sobre os planetas do Sistema Solar, a Lua, as estrelas, as constelações e os movimentos celestes. Confira aqui sinopse das sessões disponíveis. As sessões públicas aos domingos seguem suspensas sem previsão de retorno.

A direção do Planetário informa que, apesar do cenário de recuo da pandemia de COVID-19, a cúpula onde as sessões são passadas possui maior risco de transmissão de doenças respiratórias por ser um local que deve permanecer completamente fechado durante uma sessão e os aparelhos de ar condicionado não oferecerem uma troca de ar segura para o público. Por esse motivo, será agendada somente uma escola por horário e por período (matutino ou vespertino), com no mínimo 30 e no máximo 80 pessoas.

O uso a máscara ainda deve ser considerado como principal medida de biossegurança para proteção contra infecções que afetam nariz e garganta, causadas por vários tipos de vírus.

Agendamento de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.

Sessões somente para turmas escolares de terça a sexta-feira.

Valor do ingresso: inteira R$ 8,00, meia R$ 4,00

Telefone: (62) 3225-8085