informe covid2021

Por que ainda não é seguro a volta do público ao Planetário UFG?

Planetário UFG segue com atividades públicas presenciais suspensas por conta da pandemia de Covid-19

 

 

Desde março de 2020, por conta da pandemia de COVID-19, o Planetário Juan Bernardino Marques Barrio da UFG interrompeu temporariamente suas atividades presenciais de atendimento ao público até que seja novamente seguro nos encontrarmos fisicamente. 

 

A sala de projeção do céu estrelado do planetário é um ambiente escuro, completamente fechado e sem renovação de ar, ou seja, é impossível que suas apresentações retornem sem a proteção verdadeiramente eficiente: a vacina. Enquanto aguardamos ansiosamente o reencontro com o nosso público, a equipe do Planetário trabalha interna e remotamente desenvolvendo diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

Nós já estamos há mais de um ano sem contato próximo com vocês. Muitos já se cansaram da pandemia, mas a pandemia não se cansou de nós. Esse vírus é altamente transmissível e há necessidade de atenção e cuidados constantes de nossa parte, então caso tenha alguma dúvida, por favor acesse a página https://reitoriadigital.ufg.br/p/32275-links-de-orientacoes?atr=pt-BR&locale=pt-BR para saber mais.

 

Para que o nosso reencontro seja possível, por favor, se cuidem. Se puderem, fiquem em casa e evitem sair sem necessidade. Usem as máscaras adequadas e utilizem álcool em gel ou água e sabão para higienizar as mãos corretamente. Quando chegar a sua vez, vacine-se! Assim, logo poderemos estar juntos novamente!

Fonte: Comunicação Planetário UFG

Categorias: notícias