A lenda de uma estrela

Aberto o agendamento de visitas escolares ao Planetário UFG

Os interessados devem entrar em contato exclusivamente por telefone

A partir deste mês de fevereiro o Planetário Juan Bernardino Marques Barrio disponibiliza o agendamento para visitas de turmas escolares que tenham interesse nas sessões audiovisuais na cúpula durante o ano de 2020. São oferecidos horários de terça à sábado para visitas de turmas escolares a partir da educação infantil.

As instituições de ensino deverão fazer o agendamento exclusivamente pelo telefone (62) 3225-8085, com antecedência de, no máximo, um mês.

É cobrado a entrada no valor de R$ 4,00 por aluno, com cortesia para até três (03) professores (o número excedente de professores pagará o mesmo valor que o aluno). Aceitamos apenas dinheiro em espécie como pagamento. E a reserva só pode ser feita para, no mínimo, 30 pagantes.

Cada visita tem duração estimada de uma hora, entre sessão na cúpula e um tempo extra para respostas de perguntas.
A capacidade da cúpula é de 120 pessoas (estudantes e professores).
O cancelamento da reserva deverá ser feito com antecedência em horário comercial.

Dúvidas e informações podem ser encaminhadas ao email: planetario.ufg@gmail.com ou telefone (62) 3225-8085

RECOMENDAÇÕES PARA O PÚBLICO

Para que possamos alcançar um bom aproveitamento da apresentação e dos conceitos astronômicos, algumas recomendações são de extrema importância. Desta forma, pedimos que os professores e estudantes fiquem atentos, pois:

- Não é permitido entrar ou sair da sala após o início da apresentação.
- Não é permitido ingerir alimentos, balas, chicletes ou bebidas no interior da sala do planetário;
- Para o bom aproveitamento da sessão é necessário manter silêncio;
- É proibido o uso de telefones celulares, câmeras digitais e aparelhos que emitam luzes e sons;
- A sala de projeção é mantida na temperatura de 18º C, por isso indicamos que venham preparados para a temperatura!
- Não nos responsabilizamos por objetos deixados no Planetário.

Fonte: Comunicação Planetário

Categorias: NOTÍCIAS